Certamente, a anunciada aquisição da ACTIVISION pela Microsoft significa que a gigante americana terá acesso a uma extensa variedade de IPs. (Propriedade Intelectual) do estúdio.

A divisão ACTIVISION Blizzard mal anunciou o seu novo jogo de ação em desenvolvimento e os fãs da plataforma XBOX já estão pedindo que várias franquias antigas e consagradas sejam ressuscitadas no futuro próximo.

Um dos mais pedidos é BLUR – Um cultuado e raro jogo de corrida frenética de 2010.  (Lançado para PlayStation 3 e Xbox 360), com um sistema de jogabilidade Arcade que transita entre Project Gotham Racing e Mario Kart, mas que desde o seu lançamento, infelizmente, manteve baixo desempenho de vendas.

Infelizmente, até o momento, BLUR sem sequem aparece como um futuro título retrocompatível na biblioteca do XBOX. Embora a desenvolvedora Bizarre Creations tenha sido dissolvida, ainda há esperança de que a MS resolva desenvolver uma sequência ou pelo menos, um sucessor espiritual do jogo com parte dos membros que ainda restaram.

Em segundo lugar e talvez de longe, o título mais improvável é Guitar Hero. Ainda que Guitar Hero 3: Legends of Rock tenha sido o game mais jogado da franquia, a Microsoft teria que investir em um kit de novos periféricos para dar conta de um novo jogo requisitado pelos fãs que suporte seus consoles de nova geração: XBOX Series X-S.

Em diferentes contas do Twitter, a redação observou que os fãs pedem para que a ACTIVISION ressuscite outras franquias clássicas como Vigilante 8, True Crime, Prototype, 007 Legends, Skylanders, World of Warcraft e outras.

Se pelo menos, houver alguma maneira de tornar alguns dos últimos jogos das franquias acima citadas na lista dos jogos retrocompatíveis na plataforma XBOX, seria um grande custo benefício para os assinantes do serviço XBOX Game Pass, por exemplo. Fiquem ligados no Blog da BIG BOY GAMES para futuras atualizações.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Reddittwitter/TimeExtend