Situada em Yara – uma ilha no coração do Caribe marcada por reservas naturais paradisíacos e centros urbanos em decadência, FAR CRY 6 foi lançado hoje para PlayStation 5, XBOX Series X-S, PS4, XONE e Steam.

O novo jogo de uma das franquias mais cultuadas da UBISOFT é descrito por Navid Khavari – Diretor da narrativa do título como o projeto de mundo aberto mais ambicioso da história da série.

Confira abaixo o trailer de pós-lançamento que promove o conteúdo extra e o Passe de Temporada:

Todo paraíso tem um preço! Em Far Cry 6 seria diferente?

Interpretado pelo ator ítalo-americano Giancarlo Esposito, o presidente da ilha Yara: ANTÓN Castilho, tem em mente um objetivo: levar o país de volta aos anos de glória. Porém, ele não é conhecido como um “homem de bem”, aquela figura política que defende causas nobres. Manipulada pelo jogador como uma personagem não-binária (sendo homem ou mulher, a escolha do jogador), DANI Rojas é integrante da tirania que age contra o presidente, fazendo com que o povo de Yara se revolte.

Conhecido como o Mestre das Guerrilhas, um dos coadjuvantes de Far Cry 6JUAN Cortez fornece à DANI Rojas, um arsenal de armas tradicionais e outras loucamente bizarras como um jetpack que atira bombas ou o toca-discos que dispara LPs nos inimigos ao som “caliente” do clássico “Macarena”. Para o deleite dos fãs da série, o game conta com um dos maiores suportes de customização de armas e apetrechos.

O diretor do mundo do jogo – Ban Hall, afirma que durante o seu desenvolvimento, a intenção da UBISOFT era fazer com que os jogadores se sentissem livres, como se estivessem explorando cada canto de um país inteiro sem limitações; e com uma sensação atmosférica de que o ditador Antón estivesse observando (o ou a) protagonista o tempo todo. Será que a desenvolvedora e publicado francesa conseguiu este feito?

*Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/UBISOFT