Após o conturbado desenvolvimento de Final Fantasy VX, o estúdio Luminous Productions nasceu como uma nova divisão da Square-Enix e inicialmente anunciado como Project Athia em 2020, o seu primeiro projeto ganhou um nome definitivo, um nome trailer e finalmente, a data de lançamento.

Protagonizada por uma pessoa do nosso mundo transportada misteriosamente para um universo mágico com a ambientação inspirada na arquitetura do antigo Egito, FORSPOKEN será um RPG expansivo de ação 3D de mundo aberto em que você joga como Frey Holland – uma garota negra da periferia de Nova Iorque que de repente, é transportada para Athia – um mundo destruído por um fenômeno conhecido como “The Break”, um miasma devastador que implacavelmente corrompe, tudo o que toca.

Outros detalhes da história não foram oficialmente compartilhados pela equipe de desenvolvimento.

Para desvendar o mistério por trás da terra desconhecido e acordar algo escondido em seu interior, Frey se apropria das habilidades de parkour impulsionado por poderes sobre-humanos e fantásticos de Magia recém-descobertos que adicionam um nível elevado de versatilidade e muita fluidez à exploração livre.

Sem possuir qualquer tipo de ataque físico, a dinâmica balanceada por movimentação, invocação de magia, ataque e esquiva traz muito mais liberdade do que outros jogos de mundo aberto.

Confira em alguns trechos de gameplay oficialmente compartilhados pela equipe de Luminous:

FORSPOKEN será lançado em 24 de maio de 2022 para PlayStation 5 e PC.

A pré-venda das versões digitais do jogo estão disponíveis:

*FORSPOKEN. [PS Store BR] = R$ 349,90 reais.

*FORSPOKEN – Edição Digital de Luxo = R$ 474,50 reais.

De acordo com os documentos oficiais de marketing, a exclusividade do título para o PS5 terá um período de dois anos, após o seu lançamento. O atual chefe do estúdio Luminous Productions – Takeshi Aramaki, promete entregar um mundo aberto com visual da mais alta qualidade e a partir deste primeiro jogo ambiciosos, a intenção da equipe é criar jogos diferentes de tudo que já foi experimentado.

A ambientação aonde respira o mundo mágico de Athia e a protagonista do jogo confirmam parte das afirmações da Luminous. Afinal de contas, é raro testemunhar o protagonismo de personagens negros em um jogo de grande escala. FORSPOKEN pode ser o frescor que a indústria dos games precisa para se diferenciar da enxurrada de títulos de ação com enredos inspirados na mitologia nórdica e outros clichês.

Confira abaixo as novas imagens:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/SquareEnixGematsuYouTube/4GamerYouTube/ArekkzGaming