Sendo um dos futuros lançamentos mais desejados por jogadores na Steam e um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, ELDEN RING, que chegará ao PlayStation 5, XBOX Series X-S, PS4, XONE e PC via Steam em 25 de fevereiro deste ano, recebeu classificação indicativa no Brasil e com isso, a revelação de novos detalhes.

Dentre os fatores que determinaram o Ministério da Justiça de classifica-lo para maiores de 17 anos (ou seja, para os jogadores maduros), é que o seu conteúdo terá consumo moderado ou insinuado de droga ilícita, atos violentos, exposição de cadáver, lesão corporal, linguagem chula, sessões de decapitação/ mutilação e claro, muito sangue.

Em uma entrevista recente, o criador do Souls-Like ELDEN RINGHidetaka Mayazaki disse “o jogo é baseado em uma culminação de tudo o que fizemos com a série Dark Souls e nossos jogos até o momento”. Inclusive, a pré-venda do jogo continua à passos cavalares no site da BIG BOY GAMES. Clique no link abaixo das respectivas versões e aproveite!

ELDEN RING – PlayStation 5

ELDEN RING – PlayStation 4

ELDEN RING – XBOX

A classificação pode ser lida na íntegra:

Este é um RPG de ação em que os jogadores assumem o papel de um personagem que tenta recuperar um anel mágico e se tornar um Senhor Elden. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram ambientes, coletam itens e lutam contra vários inimigos (cavaleiros, criaturas fantásticas e outros) em combate corpo a corpo. Os jogadores utilizam espadas, lanças, machados, flechas e magia para os inimigos; o combate é destacado por gritos de dor, respingos de sangue e sons de impacto.

O jogo inclui representações de sangue coagulado, itens colecionáveis incluem dedos e línguas decepadas, um chefe cortando o seu braço, braços decepados pendurados no teto. Durante o jogo, um monstro humanoide é retratado parcialmente nu, com escamas e cicatrizes cobrindo seu peito e regiões pélvicas. A palavra “merd*” aparece no diálogo.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Ministério da Justiça