Desenvolvido pelo estúdio Pearl Abyss. (O mesmo de Crimson Desert, Plan 8 e Black Desert), DOKEV é um jogo de ação e exploração massiva 3D em mundo aberto com jogabilidade não linear, que vem chamando muito a atenção da mídia especializada. Brilhantemente exibido durante a The Game Awards 2021, um vídeo em forma de K-Pop foi gravado como uma forma de agradecer o apoio dos fãs desde a revelação do jogo. Vale a pena destacar a coreografia de dança das crianças, que foi orquestrada pela produtora musical GALACTIKA com ajuda do coreógrafo Lia Kim.

Inspirado em Caça-Fantasmas. (Ghostsbusters), os jogadores controlam avatares para colecionar os Dokkaebi (ou Dokebi) – lendárias criaturinhas da mitologia e folclore coreano que vivem em plena harmonia com os seres humanos e ganham força com os sonhos das pessoas. Os Dokebi’s representam todas as paixões e os sonhos mundanos dos humanos e concedem força e coragem àqueles que apoiam. O destaque fica por conta do seu mundo vívido e colorido para explorar, batalhas caóticas e muitas atividades que envolvem esportes radicais e brincadeiras folclóricas.

Em um futuro não muito distante dominado pela inteligência artificial avançada, uma grande corporação chamada Company está se apropriando da tecnologia para criar androides e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Entretanto, o protagonista de DokeV, enxerga a empresa como vilã, já que a tecnologia de IA só é possível ao capturas as criaturinhas Dokebis com o seu chip de IA – ou seja, eles são usados como cobaias de laboratório para os testes da Company. Portanto, a sua missão principal será libertar as criaturas das garras dos androides e enfrentar as forças gananciosas da corporação.

Para isso, você irá capturar Dokebi, que automaticamente se tornarão seus amigos e os auxiliarão nessa jornada de exploração massiva. Eles serão usados para lutar contra os robôs que prendem as demais criaturas.

DOKEV chegará ao PlayStation 5, PS4, XBOX Series X-S, Xbox One e PC via Steam em algum momento de 2022.

De acordo com o produtor-líder do jogo – DAELI Kim, a inspiração para o jogo se fez presente quando um dia, ele estava montando o quartel de bombeiros dos Caça Fantasmas (Ghostbusters) feito de LEGO e de repente, a sensação de nostalgia dos tempos de infância o fez pensar: “E se eu criasse um game de colecionar criaturas? ”.

Kim explica que aquela pequena ideia, tomou proporção e se tornou uma grande árvore. “Qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode se divertir com DokeV, pois o jogo contém o sentimento de quando éramos crianças. “. – Diz o produtor para deixar claro que o foco do jogo não é promover a cultura coreana para as audiências ocidentais.

Kim conta que, embora não possa detalhar ainda, haverá algum tipo de sinergia energética entre os Dokebis e os jogadores, o que permitirá realizar uma sequência de movimento especiais.

Aprecie abaixo o trailer de gameplay, apresentado durante a Gamescom deste ano e fiquem antenados no Blog da BIG BOY GAMES para futuras atualizações:

Por cortesia do portal Subusu News, o novo vídeo de gameplay dá uma ideia melhor de como será a gameplay nesta aventura expansiva. O vídeo também mostra um pouco da tecnologia utilizada para captar objetos do mundo real e transportá-los dentro do título. Estes acabaram se tornando acessórios, roupas e até mesmo pessoas, além de termos algumas construções e texturas vindas diretamente da realidade. Confira:

Em seguida, confira as imagens que destacam as ambientações do jogo e as brincadeiras folclóricas dos avatares:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/DokeV