Em uma recente entrevista documentada via YouTube, o criador de Silent Hill e SIREN – KEIICHIRO Toyama e seus dois parceiros JUNYA Okura (diretor) & KAZUNOBU Sato (produtor) de seu novo estúdio de desenvolvimento, falaram sobre a premissa de Slitterhead, o novo projeto de terror japonês anunciado durante a The Game Awards 2021.

Durante a sessão de perguntas e respostas, a desenvolvedora Bokeh Game Studio Inc., confidenciou que Slitterheadabrangerá vários gêneros de jogos onde o horror é expresso”.

Em especial, KEIICHIRO Toyama revelou que o primeiro projeto do estúdio japonês “não se encaixa totalmente em um jogo de terror”. Para atingir um público maior, um dos objetivos centrais da equipe é “focar no entretenimento do que um horror simples”.

“Eu queria ampliar a base de jogadores que poderiam acessar o game, incluindo aqueles que não costumam jogar um game de terror. Eu queria uma experiência que pudesse ser apreciada por sua ação, mas cujo conceito não girasse apenas em torno de matar inimigos. Isso entra em conflito com a mente, deixando os jogadores relutantes de entrarem em certas lutas. Eu quero alcançar tanto a ação quanto ao drama com este jogo”.


Durante outro trecho da entrevista, JUNYA Okura revela que o estúdio quer equilibrar a premissa de Slitterhead com elementos de terror, no sistema de gameplay com partes mais lentas e “momentos de ação frenética”.

Ao relembrar o bizarro trailer de revelação de Slitterhead durante a TGA 2021, nos deparamos com pessoas comuns e monstros horrendos transitando entre as ruas de um subúrbio que relembra a cidade caótica de Hong Kong ambientada entre os anos 80 e 90. O compositor musical de Silent Hill e The Evil Within – AKIRA Yamaoka será um dos colaboradores do projeto.

Como o lançamento de Slitterhead está previsto para 2023, até lá, outros detalhes de produção e desenvolvimento serão compartilhados pela equipe, gradativamente; inclusive a divulgação das plataformas das quais o jogo está sendo desenvolvimento.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/BokehGameStudioInc