Ao sair da Square-Enix para fundar o seu próprio estúdio de jogos eletrônicos chamado JP Games, o diretor oficial do controverso Final Fantasy XV. (PlayStation 4/ XBOX ONE) – HAJIME Tabata anunciou está trabalhando em dois grandes projetos. Sabe-se apenas que o primeiro projeto é descrito um jogo de JRPG experimental de alta velocidade, que parece ser uma evolução de Final Fantasy Type-0. Com a pré-produção já finalizada, Tabata quer diminuir a quantidade de tempo que leva para debulhar e terminar um jogo de RPG em uma única jogada, condensando a experiência do usuário e tornando-o jogável por vários vezes no modo para multijogadores. Este primeiro projeto será revelado em 2022.

Já o segundo projeto está com o seu desenvolvimento iniciado. Descrito como uma evolução natural de Final Fantasy XV, este será um RPG de grande escala com alto orçamento de produção. Com ele, o objetivo de Tabata é fazer um jogo de grande escala que incorpore os elementos de exploração livre.

Além de Final Fantasy XV, o diretor trabalhou no desenvolvimento de Final Fantasy Type-0 antes de deixar a Square Enix há três anos atrás.

Após fundar o estúdio, ele desenvolveu The Pegasus Dream Tour – um jogo para as paraolimpíadas. HAJIME Tabata diz que pretende expandir os negócios do JP Games no próximo ano, além de entrar de cabeça no mundo do metaverse e jogos.

Ainda que com todas as controvérsias e obstáculos técnicos que o controverso Final Fantasy XV enfrentou durante o período de desenvolvimento, foi revelado oficialmente pela Square Enix que em novembro deste ano, o JRPG em mundo aberto se tornou o quarto jogo mais vendido da franquia Final Fantasy.  FF XV já vendeu mais de 9.5 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi lançado em 2016.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Gematsu