Fatal Frame II: The Crimson Butterfly. (PS2/ Wii), Fatal Frame III: The Tormented. (PS2/ XBOX/ PS3) e Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse. (Wii)

Faltando apenas três dias para o lançamento da versão remasterizada, Fatal Frame: Maiden of Black Water. (Nintendo Switch, PlayStation 5, PS4, XONE, XBOX Series X-S e PC) pode não ser o único jogo da franquia a ganhar melhorias. A recepção positiva dos fãs foi tanta, que o desenvolvedor oficial da franquia – Makoto Shibata considera desenvolver outras versões aprimoradas de outros clássicos. (Alguém pensou em Fatal Frame 2: The Crimson Butterfly?)

Lançado originalmente em 2003 para PlayStation 2 – Console da Sony, alguns anos depois, Fatal Frame 2: The Crimson Butterfly ganhou um remake de respeito para o Wii – Console de Sétima Geração da Nintendo. No entanto, o seu lançamento se manteve restrito na Europa e no Japão.

Até mesmo Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse foi um dos exclusivos mais desejados do Wii. Seria incrível que a Tecmo e a Nintendo. (Atual detentora dos direitos autorais da franquia), relançasse as remasterizações de todos os capítulos para os consoles.

Em entrevista ao site JP Games, o desenvolvedor Makoto Shibata, no entanto, ressaltou que são planos a longo prazo:

Como FF: Maiden of Black Water foi planejado e preparado para celebrar o 20º aniversário da série, atualmente não temos planos de desenvolver nenhuma outra versão remasterizada. No entanto, as reações que recebemos de todos, excederam nossas expectativas; portanto, gostaria de considerar isso como um avanço“.

Durante a mesma entrevista, o dev foi questionado se o remaster seria uma oportunidade de “ressuscitar” a franquia para desenvolver um novo jogo – o que no momento, foi descartado por ele.

Não lançaremos o remaster para fazer um novo jogo, mas esperamos que este game seja jogado por muitos usuários em várias plataformas“.

Fatal Frame: Maiden of Black Water chegará ao Nintendo Switch, PlayStation 5, PS4, XONE, XBOX Series X-S e PC em 28 de outubro. Para o PS4 e XONE, o jogo terá um upgrade gratuito para os consoles da nova geração: PS5 e XBOX Series X-S.

Focando o sistema de fenômenos fantasmagóricos, o último trailer de jogo detalhou parte do seu gameplay. Clique AQUI para conferir.

Fonte: JPGames