De acordo com as últimas declarações do CEO do estúdio CD Projekt RedAdam Kicinski para o site polonês Rp.pl, o próximo ambicioso projeto do estúdio – THE WITCHER 4 terá o seu desenvolvimento iniciado em 2022.

Além disso, Adam afirmou que um dos objetivos da CD Projekt Red para o próximo ano é desenvolver as próximas atualizações para os jogos das duas principais franquias: THE WITCHER 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077.

Em uma mensagem aos investidores, Adam disse que uma grande “atualização importante para todas as plataformas” chegará para Cyberpunk 2077 junto com as versões do jogo para o PlayStation 5 e XBOX Series X em algum momento do primeiro trimestre de 2022.

Já a nova versão de THE WITCHER 3: Wild Hunt, que promete incluir atualizações gráficas e novos itens baseados na série da franquia para NETFLIX, é esperada entre abril e junho do ano que vem.

Paralelamente, continuamos com a transformação do nosso estúdio, que está afetando diretamente cada vez mais a equipe de produção. Mas atualmente, estamos nos concentrando em nossas duas franquias. Ambas têm um potencial enorme, então um dos nossos objetivos estratégicos é começar a trabalhar em projetos AAA. (Grandes projetos de alto orçamento). “ – Pontuou o CEO sobre o trabalho contínuo do estúdio em fornecer uma expansão para Cyberpunk 2077 enquanto cuidam do desenvolvimento das novas versões de suas principais franquias para 2022.

Rebatendo alguns rumores sobre a vinda de Cyberpunk 2077 no XBOX Game Pass, Adam aproveitou a ocasião para dizer que é muito cedo para isso acontecer, porque evidentemente, eles ainda estão corrigindo o jogo para que consigam gerar melhores vendas separadas. Dessa forma, a ideia não está totalmente descartada no futuro.

Sempre consideramos todas as oportunidades, mas esse tipo de modelo de assinatura só pode funcionar em um determinado ponto do ciclo de vida de um produto, portanto, não muito cedo.

The Witcher 3: Wild Hunt está disponível há algum tempo no XBOX Game Pass e no PlayStation Now, mas precisamos considerar os custos e os benefícios de vez em quando, compará-los as vendas e basear nossas decisões em dados. Ainda está muito cedo para o Cyberpunk 2077. ” – Salientou Adam.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Polygon