De acordo com a recente edição da revista japonesa JUMP, a CyberConnect2 está desenvolvendo a versão de DEMON SLAYER: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles para o Nintendo Switch e seu lançamento está programado para 09 de junho deste ano no Japão e com preço estimado.

O jogo de ação 3D com doses de J-RPG e pancadaria se encontra disponível para o PlayStation 5, PS4 e XBOX desde o ano passado.

A edição normal do jogo será vendida por ¥7.480 ienes. Já a edição limitada de colecionador custará ¥11.800 ienes e incluirá os trajes do Paciente da Mansão Butterfly, trajes adicionais da Academia Kimetsu e 16.000 pontos Kimetsu – Bônus relevantes para os fãs e entusiastas familiarizados da série de Anime. É esperado que a edição do jogo para o Switch também será lançado no ocidente.

O guerreiro Tanjiro Kamado vivia uma existência tranquila, até sua família sofrer o ataque de um demônio misterioso. Somente a sua irmã Nezuko Kamado, sobrevive ao atentado; mas infelizmente, acaba sendo infectada. Na missão de encontrar uma cura, Tanjiro decide se juntar aos Caçadores de Demônios – Clã de guerreiros responsável por proteger a humanidade das ameaças. Se Tanjiro conseguir concretizar a missão, conseguirá se transformar em um Demon Slayer.

Assim como tantas obras transformadas em games, a premissa de The Hinokami Chronicles é balanceada por grandes batalhas, confrontos frenéticos na luta do bem contra o mal, superação de obstáculos pela força de vontade que se apropria de motivações íntimas e emocionais e outras disciplinas filosóficas da terra do sol nascente.

Transitando entre exploração por um mapa simples e momentos de luta contra Onis, o gameplay do jogo se diferencia das demais obras desenvolvidas pela CyberConnect2, com destaque aos combos frenéticos. Inclusive, as batalhas contra os Onis são mais próximas de uma experiência de hack’n slash do que um jogo de luta mano-a-mano, mesmo que sejam ambientadas em formato de arenas.

Para a alegria dos fãs, a reelaboração tridimensional das cidades, campos e vilarejos desta versão alternativa de uma terra do sol nascente do século XIX faz jus ao anime original.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: GematsuRyokutya