De acordo com o youtuber apelidado Colteastwood, o reboot de Perfect Dark (XBOX Series X-S/ PC) desenvolvido pela Crystal Dynamics em parceira com a nova subsidiária da Microsoft – The Initiative, será vendido como um jogo-serviço – algo que já acontece em alguns jogos da atual geração como MARVEL’s Avengers (da própria Crystal Dynamics).

Recentemente, a Crystal Dynamics contratou um profissional especialista em desenvolver este tipo de jogo.

Além disso, a página oficial do Chefe de equipe sênior de liderança da Crystal Dynamics – CORY Butler via LinkedIn, também sugere que o jogo adotará essa modelo de serviço.

Além do uso extenso de armas e vários gadgets, o reboot do thriller de espionagem deverá receber diversas atualizações e melhorias desde o seu lançamento como novas missões e desafios complementares ao modo Campanha, que deverá ter de 8 a 10 horas de duração. Além disso, a campanha poderá ser desfrutada em modo cooperativo.

Em seu enredo, a espiã JOANNA Dark lutará contra uma corporação corrupta chamada Datadyne, que aparentemente está salvando a humanidade das crises climáticas.

Entre as habilidades da protagonista, os jogadores poderão se apropriar das mecânicas de Parkour – idêntico ao sistema já visto em Dying Light e Mirror’s Edge.

Colteastwood também comentou que ao invés de focar no campo de visão dos olhos da personagem, a perspectiva de câmera do reboot pode alternar entre primeira e terceira pessoa – toda vez que o jogador se esconder atrás de uma parede para aumentar a localização do inimigo.

Ao relatar as ambientações do reboot de Perfect Dark, os jogadores irão explorar uma fusão entre construções arquitetônicas antigas e modernas em alguma metrópole futurista do Egito.

A inteligência artificial do jogo apresentará aos jogadores um sistema cinematográfico de destruição impressionante. E por fim, o reboot de Perfect Dark já se encontra em estado jogável nos estúdios da The Initiative.

Caso as informações do reboot ser comercializado como um jogo-serviço sejam oficialmente confirmadas pela própria Microsoft, os fãs de longa data que ainda nutrem algum tipo de memória afetiva e saudosista para a franquia que se consolidou no Nintendo 64, podem se decepcionar com as decisões da Crystal Dynamics e do estúdio The Initiative. Mas por ora, devemos considerar as seguintes informações como especulações e relembrar o trailer de revelação do jogo que foi exibido durante a premiação The Game Awards 2020:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: GamingBolt