*ELDEN RING será lançado em 22 de fevereiro de 2022.

Com o lançamento postergado para 25 de fevereiro de 2022, um dos novos projetos da Namco Bandai mais aguardados dos últimos tempos – ELDEN RING, ganhou um novo vídeo com 15 minutos de gameplay para aumentar o hype dos fãs de um bom Souls-like. A pré-venda do ambicioso RPG de Ação para ambas as plataformas – PlayStation e XBOX estão a todo vapor no site da BIG BOY GAMES!

Ative a legenda em Português do Brasil.

Sob a colaboração do romancista premiado – George R. R. Martin voltada para a criação de um mundo composto por um só mapa, The Lands Between promete ser gigantesco.

Para explorá-lo, os jogadores poderão invocar um Corcel Espiritual Encantado para chegar mais rápido ao seu destino escolhido. Aperfeiçoando as mecânicas dos jogos de mundo aberto, o mapa de ELDER RING poderá ser explorado livremente, mas haverá uma espécie de globo luminoso que indicará para onde o jogador deve seguir – o que também poderá ser ignorado pelo jogador.

Banido de The Lands Between, o protagonista Tarnished deverá reparar o titular Elden Ring para reconquistar a gloria e se tornar um Elden Lord, após uma grande guerra entre antigos deuses que estão decaindo. Contando com um grande elenco de personagens, a trama do jogo será mais direta e sem a abordagem fragmentada dos clássicos jogos de Hidetaka Miyazaki.

E na pele do Tarnished, o protagonista poderá ser personalizado do zero, para o arquétipo que mais se adequar ao gameplay. De acordo com Miyazaki, o jogador terá mais de 100 técnicas de feitiços, habilidades e novas armas para se aprimorar.

E por falar em aprimoramentos, o jogo contará com a mecânica de invocação de espíritos inimigos. Semelhante à mecânica de Bloodborne. (PS5/ PS4) com um escopo maior; os espíritos invocados auxiliarão o jogador durante as batalhas desafiadoras, refinadas e cadenciadas por um nível de detalhamento invejável. Enriquecidas por invocações de espíritos, mecânicas complexas, um amplo arsenal de magias, feitiços e armamentos, todas elas são menos lineares do que os combates de Dark Souls e outros projetos anteriores da From Software. Mas segundo o criador do jogo – Hidetaka Miyazaki, esse recurso não tornará o jogo mais fácil, já que essas almas só poderão ser invocadas em locais específicos.

E tem mais: o jogador deverá gerenciar o nível desses espíritos.

Durante a transmissão do novo vídeo gameplay, a NAMCO BANDAI revelou duas edições de colecionadores: uma padrão e outra edição premium, que inclui um capacete e outros mimos:

Programado para dar início no dia 12 de novembro deste ano, o teste fechado de ELDEN RING ocupa 6.888GB de armazenamento no PlayStation 5 e no XBOX Series X-S. (desconsiderando possíveis atualizações). Os jogadores que se cadastraram e posteriormente, foram selecionados para testar o game, irão receber um e-mail de confirmação dentro dos próximos dias. Fiquem ligados!

Aprecie o trailer de pré-venda do jogo:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES).

Fonte: YouTube/BANDAINAMCOtwitter/Gematsu