Originalmente anunciado para o Nintendo Switch e já lançado para os dispositivos móveis do sistema iOS e Android em 2017, ANOTHER EDEN: The Cat Beyond Time and Space é um JRPG gratuito produzido por Masato Kato. (Criador de Chrono Trigger e roteirista de Final Fantasy VII e Xenogears) exclusivamente dedicado aos amantes do gênero.

Sob o desenvolvimento do estúdio Wright Flyer, o projeto tem a composição musical de Yasunori Mitsuda. (Líder-Compositor de Xenoblade Chronicles 2, Xenogears e Chrono Trigger) e conta a história de Aldo – um garoto que vive em uma pequena aldeia de Baruoki, que há 16 anos, foi abandonado na Floresta Moonlight com sua irmãzinha Feinne. Acolhidos por um prefeito de uma cidadezinha próxima, Aldo & Feinee foram criados como se fossem seus netos. Aos 16 anos de idade, Aldo é predestinado a salvar o mundo em diferentes tempos.

Mas de adolescente, o guerreiro Aldo só tem a idade, porque a mente é de um ancião que viveu muito, cheio de sabedoria, um forte senso de justiça, um coração de ouro e perito em dar lições de moral durante a aventura.

Resgatando a essência da era de ouro dos anos 90, a edição de ANOTHER EDEN para os celulares já ganhou a colaboração do universo de suas franquias do gênero cultuado na terra do sol nascente – Persona 5 e a franquia Tales of.

Depois da publicação de vários rumores acerca do possível remake de Chrono Cross, o clássico JRPG do PlayStation 1 será parte do universo de ANOTHER EDEN em um evento de colaboração entre os dois jogos, que se inicia no dia 09 de dezembro sob o nome de COMPLEX DREAM. O canal oficial do jogo via YouTube, divulgou um trailer da cinemática e outro, da história com trechos de gameplay.

Produzido pelo estúdio: Anima. (Responsável por animações de outros jogos), o trailer de animação 3D poderia facilmente substituir as CGs datadas do game original num possível remake. Confira:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/ANOTHEREDENAnotherEdenAnotherEdenChronoCross