E aí gamer, que tal conhecer o nosso top melhores jogos FPS da atualidade? Assim você não precisa gastar o seu precioso tempo conhecendo inúmeros jogos para descobrir qual é o mais instigante para você experimentar.

Para aqueles que não têm tanta clareza do que se trata o gênero, a gente explica: “FPS” significa First Person Shooter (Atirador em Primeira Pessoa, se traduzirmos para o português). Ou seja, são aqueles jogos em que ficamos no controle do personagem e vemos na tela do videogame seu campo de visão.

Esse modo de jogo garante uma maior imersão nas missões, pois dá a impressão de estarmos ali naquele momento realmente. Com isso, a adrenalina corre solta das veias dos players mais envolvidos.

Logo, não há dúvidas de que com eles as horas de jogo serão de qualidade, não é mesmo? Em nosso site, você encontra alguns deles para turbinar a sua gameteca.

Bora conferir nosso top e conhecer aqueles que você não pode deixar de experimentar:

Melhores jogos FPS da atualidade

Quando falamos de “melhor” entramos em um terreno complicado. Afinal, o gosto de cada jogador muda muito e com isso a sua preferência pelos melhores também. Então talvez pode ser que você não concorde com essa seleção, mas tenha em mente que vamos apontar aqui os jogos desse gênero que são divertidos e amplamente jogados atualmente.

Também não faremos um ranking, elencamos aqui os 5 melhores em nossa concepção em ordem alfabética, beleza? Tendo dito isso, bora conhecê-los:

*Imagem: APEX LEGENDS – EA/ Respawn Entertainment.

1. Apex Legends. (O melhor FPS no melhor estilo Battle Royale)

Apex Legends foi lançado de surpresa em 2019 e, sem que ninguém esperasse, conquistou um grande público que curtiu a jogabilidade do game e de seus personagens. O jogo é de estilo battle royale – aquele em que um determinado número de jogadores é lançado em uma arena a cada partida e estes devem lutar entre si até que apenas o vencedor (ou a equipe de vencedores) reste.

Situado no mesmo universo que a série Titanfall, Apex Legends até ultrapassou o sucesso de seu jogo original. Nessa aventura você pode escolher seu personagem a partir de diferentes classes, como soldados, foras de lei e misantropos, e sobreviver o suficiente para se tornar uma lenda.

O grande destaque do jogo, que o traz para nossa lista de melhores jogos FPS é o seu sistema inovador de Battle Royale que conquistou tanta gente assim.

Em Apex Legends, um novo sistema de comunicação entre as equipes garante uma comunicação eficiente e permite que até mesmo os jogadores mais tímidos colaborem em times de três pessoas. Um inventário inteligente para carregar apenas o que você realmente precisa, sistema de ressurgimento com sinalizadores para trazer de volta seus aliados e muito mais!

O game é free-to-play nos consoles e vale a pena conhecer!

  • Ano de Lançamento: 2019
  • Desenvolvedora: Respawn Entertainment
  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, e PC
*Imagem: CALL OF DUTY WARZONE – Actvision. Entertainment.

2. Call of Duty: Warzone. (O melhor FPS maduro da atualidade)

Call of Duty é um jogo FPS que já é um velho conhecido dos amantes de jogos. Recentemente, a Activision, responsável pelo game, lançou uma nova versão da franquia que também traz o modo de jogo battle royale para seu universo.

No game, até 150 jogadores podem se enfrentar em embates sanguinários em diferentes cenários. Verdansk, uma paisagem dominada por fábricas e arranha-céus e rodeada por montanhas, é o primeiro mapa que os jogadores conhecem. Depois dele, outros cenários de combate podem servir de campo para que você viva momentos de adrenalina.

Se você já é amante dos outros jogos de Call of Duty, vai ficar feliz em encontrar elementos que para você já são familiares e logo dominar o novo modo de jogo que promete envolver por horas e horas no combate multiplayer online.

  • Ano de Lançamento: 2020
  • Estúdio: Activision
  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC
*Imagem: COUNTER STRIKE GLOBAL OFFENSIVE – VALVE Corporation.

3. Counter Strike: Global Offensive. (O melhor FPS da sétima geração de consoles)

Pergunte para qualquer jogador o seu top 3 melhores jogos FPS e com certeza CS:GO estará em algum lugar do seu pódium. A franquia que também é uma velha conhecida do público brasileiro, era febre na época das lan houses e inclusive foi parte da nossa lista com os melhores jogos multiplayer do XBOX 360.

No cenário atual, o jogo é o principal título das competições mundiais de eSports. Tanto que para muita gente o gênero FPS é sinônimo de Counter Strike.

Global Offensive é um grande clássico da série, lançado em 2012, ele continua ocupando um lugar especial no coração de muitos jogadores. Mesmo que não tenha os melhores gráficos, CS:GO cativa por suas mecânicas de tiros de precisão. Escolha o lado dos terroristas ou antiterroristas e sinta na pele o quão desafiador esse jogo pode ser.

  • Ano de Lançamento: 2012
  • Desenvolvedora: Valve Corporation
  • Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3
*Imagem: OVERWATCH – Blizzard Entertainment.

4. Overwatch. (O FPS mais divertido da atualidade)

Outro grande nome do cenário de eSports atual que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores jogos FPS é o Overwatch. O game reúne impressionantes 30+ milhões de jogadores registrados.

O mais característico da franquia é seu visual com cores vivas, alegres e vibrantes, além de seus personagens um tanto quanto inusitados para o combate.

Sua jogabilidade também é marcada pelas inúmeras possibilidades de vitória, pois existem jogadores que podem simplesmente se tornarem invulneráveis, outros com a habilidade de saltar para longe dos combates intensos, os que curam a si mesmos e os que curam toda a equipe à sua volta. Com isso, até mesmo os players de níveis mais baixos podem vencer partidas contra jogadores mais experientes.

Por esses motivos, Overwatch é um FPS tão cativante e divertido!

  • Ano de Lançamento: 2016
  • Desenvolvedora: Blizzard Entertainment
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC
Imagem: VALORANT – Riot Games.

5. Valorant. (O melhor FPS exclusivo do PC)

Valorant é o título mais recente da nossa lista e mesmo com pouco tempo de mercado o game já conquistou de forma merecida o seu posto como um dos melhores jogos FPS da atualidade. Produzido pela Riot Games, a mesma empresa responsável por League of Legends, Valorant conquistou fãs por sua jogabilidade diferente do que estávamos acostumados.

Nessa aventura, você competirá em times de 5 pessoas por 13 rodadas, cada uma delas você terá apenas uma vida. Por isso, é preciso ser rápido e pensar a frente de seus oponentes para atacar e defender de forma efetiva.

Diferentes modos podem ser descobertos por você e seus amigos de jogos em Valorant, como o modo Disputa, modo sem ranking, modo competitivo e modo Mata-Mata. As horas de diversão são garantidas!

  • Ano de Lançamento: 2020
  • Desenvolvedora: Riot Games
  • Plataformas: PC

Mas e então, o que você achou do nosso top 5 melhores jogos FPS? Sentiu falta do seu queridinho por aqui? Se acha que outro título deveria estar por aqui, deixe o seu comentário e adicione ao nosso post com sua visão. Esse espaço é seu também!

Se você gostou desse conteúdo, temos certeza que vai adorar conhecer nossa lista de melhores jogos de luta de todos os tempos também. Acesse o post e continue sua leitura no blog da Big Boy Games por ele.

Te esperamos lá!