Ainda envolto de muito mistério (que aparenta ser uma das armas de marketing para promove-lo), certamente, STARFIELD é um dos exclusivos mais ambiciosos da BETHESDA para a plataforma XBOX.

Em um novo vídeo espetacular intitulado “Rumo às Estrelas: A Busca sem fim” do RPG espacial de ficção científica em mundo aberto com visão em primeira pessoa e alto grau de interação ambiental, o seu projetista Todd Howard e mais dois membros da equipe de desenvolvimento falam sobre os aspectos de produção. A intenção de um dos estúdios internos da divisão XBOX é fazer com que STARFIELD seja um projeto com o mesmo nível de grandeza e longevidade de The Elder Scrolls V: SKYRIM – Um dos Best-sellers do estúdio que mesmo depois de anos de comercialização, continua sendo desfrutado até os dias de hoje.

A profundidade do jogo será tão expansiva, que os jogadores terão a liberdade de escolher pronomes, antecedentes, habilidades e outras capacidades minuciosas para a criação de seus personagens espaciais. E tudo poderá ser tocado!

Com lançamento demarcado para o dia 11 de novembro de 2022, STARFIELD contará com um elenco de 300 atores para dar vida as vozes dos personagens. Em entrevista ao portal The Telegraph, o produtor executivo Todd comentou que este será o maior trabalho de tradução já feito pela BETHESDA e que a premissa do jogo será mais hard-core do que outros RPGs que eles criaram – especialmente para manter a liberdade dos jogadores durante toda a narrativa:

STARFIELD será um pouco mais hardcore do que os outros que já fizemos. O jogo tem sistemas de criação de personagens incríveis — com escolhas de background, coisas assim. Vamos retomar algumas coisas que fazíamos nos jogos há muito tempo que devem permitir aos jogadores criarem o personagem que desejarem“.

A ideia é recriar um universo em grande escala onde as pessoas podem fazer o que elas quiserem e ainda são recompensadas por isso, seja completando a progressão da campanha principal ou simplesmente, parando para admirar as paisagens do espaço.

Ative a legenda em português oficialmente inserido pela equipe de marketing da BETHESDA Brasil para assistir o vídeo “Rumo às Estrelas: A Busca sem fim”:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/BETHESDASoftworksBrasil