A desenvolvedora brasileira Betagames Group divulgou recentemente uma nova leva de imagens e novas informações de 171 – o apelidado GTA brasileiro que chegará ao Nintendo Switch, PS4, XBOX Series X-S, XONE e PC via Steam. No entanto, ainda sem uma janela de lançamento. O trailer mais recente do jogo que completa seis anos de desenvolvimento, demonstra a interação refinada entre os personagens e alguns cortes necessários que a equipe de desenvolvimento alega ter feito para tornar a experiência mais imersiva:

As novas imagens destacam o período noturno, algumas cidades inéditas e a sutil evolução de desenvolvimento envolvendo texturas e efeitos de iluminação, por exemplo.

Ao contrário dos “AAA” com orçamentos milionários, o jogo indie conta com uma equipe pequena e orçamento reduzido.

Durante a entrevista aos jornalistas do portal Terra, os desenvolvedores relatam como a história vai se conectar com o que já foi produzido em 171:

“Apesar de não falarmos muito sobre a história de 171, o jogo em mundo aberto terá uma campanha. Por enquanto, temos uma trama base para a história do jogo e ideias de como podemos evoluir.

Primeiro, a nossa estratégia é desenvolver toda a parte técnica do jogo, incluindo todas as mecânicas de gameplay e cenário para depois construir a trama do jogo em cima do que criamos, assim podemos criar uma campanha que esteja 100% conectada com o jogo. “ – pontua a equipe do estúdio brasileiro Betagames Group.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/171