Mais cedo ou mais tarde, todo jogador deste game faz a mesma pergunta: afinal, como ganhar moedas no Just Dance Now para conseguir acesso a novas músicas? A solução online lançada pela Ubisoft há alguns anos é uma boa opção para quem não tem acesso à consoles para aproveitar o jogo em sua versão tradicional.

Na plataforma, algumas músicas gratuitas podem ser jogadas diariamente, enquanto outras são acessadas apenas se compradas com as moedas do jogo ou com os passes VIP, que permitem acesso ilimitado a todas as músicas disponíveis por lá.

Neste post, o time da Big Boy Games te ajuda a entender como ganhar moedas no Just Dance Now e dá outras dicas para fazer a dança durar muito mais. Olha só:

Mas e então, como ganhar moedas no Just Dance Now?

A mecânica usada pelo game para ganhar moedas é simples, mas pode chatear algumas pessoas:

  • Diariamente, músicas gratuitas são colocadas à disposição dos jogadores;
  • As pessoas jogam e, dependendo de sua pontuação, ganham moedas como recompensa;
  • Juntando moedas, é possível desbloquear músicas novas na loja do jogo;
  • Para os que não querem esperar, existe a possibilidade de comprar passes VIP – com dinheiro de verdade – que libera acesso a todas as músicas por um período específico (pode ser por 1 hora, 1 dia inteiro ou 3 meses, por exemplo).

À medida que o jogador dança as músicas gratuitas, elas deixam de gerar novas moedas. Por isso, é preciso ser bem paciente e persistente com o jogo, voltando dia após dia para conseguir prosperar. Como o próprio nome do jogo já diz, o que você precisa fazer é apenas dançar. Dançar, dançar, dançar e dançar!

Infelizmente, não há outros meios éticos, sem hacks, para juntar dinheiro no jogo. Se quiser realmente curtir sem impedimentos, o jogador precisará desembolsar de seu próprio bolso para jogar. Afinal, nada nessa vida é de graça.

Se quiser seguir pelo caminho gratuito, uma forma de aprender como ganhar moedas no Just Dance Now é investindo em suas pontuações, treinando para melhorar as estrelas conquistadas e, assim, ganhar mais moedas a cada música gratuita dançada.

Dicas para aumentar a pontuação jogando Just Dance

O Just Dance Now disponibiliza coreografias de diferentes níveis de dificuldade. Algumas delas são fáceis de conseguir 4 ou 5 estrelas – e consequentemente mais moedas – enquanto outras exigem muito mais treino dos jogadores. Portanto, invista em melhorar o seu desempenho a cada música e não precisará se preocupar com os passes VIP para ganhar moedas no Just Dance Now.

Separamos, então, 5 dicas que podem te ajudar nessa missão. Saca só:

1. Se aqueça antes da dança

Um grande inimigo das boas pontuações no Just Dance é o corpo desengonçado, que não está 100% preparado para o exercício e acaba fazendo movimentos não tão precisos e graciosos como o jogo exige.

Por esse motivo, é sempre bom encontrar uma forma de se aquecer antes de começar a dançar. Você pode fazer alongamentos, alguns polichinelos, soltar os braços, o quadril e as pernas e se certificar de que está tudo preparado para começar a dançar para valer!

2. Pratique as músicas antes de jogar para valer

Não dá para prever quais serão as músicas gratuitas do próximo dia no Just Dance Now. No entanto, assim que abrir a plataforma e conferir quais são as opções do dia, você pode ir para o YouTube e conferir a coreografia para conhecê-la antes de jogar.

Dessa forma, você se familiariza com os movimentos e não os verá pela primeira vez quando as pontuações estiverem sendo contadas. No YouTube é possível encontrar algumas coreografias no canal oficial do jogo, enquanto outras são disponibilizadas por outros usuários.

“Jogue” por lá algumas vezes, treine a coreografia e quando estiver com mais confiança, jogue-a para valer pelo Just Dance Now. Assim, sua performance com certeza aumenta e você poderá ganhar muito mais moedas do que ganharia sem treinar antes.

3. Aprenda a seguir a mecânica de pictogramas do jogo

Uma coisa muito característica dos jogos de Just Dance são os pictogramas – aqueles bonequinhos “palito” que simulam os movimentos, sabe? – que ficam no canto inferior direito da sua tela.

Eles são muito importantes para antecipar os movimentos da coreografia e, de primeiro momento, alguns jogadores podem não se acostumar com eles e acabam por ignorá-los completamente. Se você faz isso, talvez queira reconsiderar e dar mais atenção para eles!

Essa é uma mecânica essencial para conseguir as melhores pontuações no jogo. Seguindo os pictogramas, é possível saber os momentos de girar, ir para uma direção específica, pular, estalar os dedos e muito mais, antes que eles sejam executados. Por isso, treine seguindo essas instruções também, além de apenas copiar o dançarino principal que está em foco na sua tela.

4. Se jogue nos movimentos dourados!

Os movimentos dourados são os principais de cada coreografia do Just Dance Now. São eles os maiores responsáveis por uma boa pontuação ou não. Por esse motivo, você não precisa se conter quando eles aparecerem. Muito pelo contrário: essa é a hora de intensificar os movimentos!

Não tenha medo de ser bastante expressivo e até mesmo exagerado quando eles aparecem. Podem ser poses, saltos, movimentos explosivos ou outros passos que deixam a dança ainda mais divertida. Invista neles e verá a diferença que isso terá em suas pontuações!

5. Use os rankings para se engajar

Se você é uma pessoa competitiva, que tal usar isso a seu favor? Em Just Dance Now é possível conferir os scores de outros jogadores ao redor do mundo ou de seus amigos que dançam com você. Use essas pontuações para se motivar e continuar treinando, dançando e conseguindo maiores pontuações.

Essa é outra forma de se divertir e curtir a mecânica do jogo.

E os passes VIP de Just Dance Now, compensam?

Show de Bola! Agora que já aprendemos como ganhar moedas no Just Dance Now aprimorando a sua dança, vamos falar sobre o outro caminho para prosperar no jogo: pagando.

Na hora de fazer essa compra, podemos colocar em comparação os passes VIP de Just Dance Now e as versões originais do jogo, para os consoles. Ambas as opções são os caminhos pagos para jogar Just Dance.

Comprando o passe de Just Dance Now, as principais vantagens são a possibilidade de jogar diversas músicas, de diferentes versões do jogo, e o fato de que apenas um jogador com passe VIP na sala permite que todos os outros players se beneficiem do catálogo completamente desbloqueado.

Entretanto, essa é a melhor opção de a pessoa realmente não tem acesso aos consoles, como o Playstation, Xbox e Nintendo Switch.

Na versão paga do jogo para os consoles, o jogador poderá ter acesso à mecânica completa com diferentes músicas, pontuações, rankings e campeonatos globais. Sem contar que a captação de movimentos é mais precisa e que a pessoa não precisará renovar os passes frequentemente conforme o tempo passa. Apenas pagará por isso uma vez.

Portanto, a nossa recomendação é investir no game para o console, se essa for uma opção para você. Leia também o nosso post com os melhores jogos para jogar em família e confira outras recomendações que vão deixar as brincadeiras com o console ainda mais divertidas!

Para essas e outras dicas, volte sempre ao blog da Big Boy Games. Estamos sempre publicando conteúdos novos relacionados ao universo dos jogos eletrônicos, achamos que você vai gostar!

Um big abraço e até a próxima!