O estúdio que em parceria com a Nintendo, desenvolveu METROID DREAD. (Nintendo Switch)MercurySteam, recentemente se uniu à 505 Games para trabalhar em seu novo projeto. Conhecido pelo nome provisório de Project Iron, o novo projeto com lançamento mundial programado para Consoles e PC, será um RPG em terceira pessoa ambientado em um mundo de fantasia Dark.

Além de Metroid Dread, o currículo do estúdio espanhol coleciona o desenvolvimento de grandes jogos como Castlevania: Lords of Shadow 1 & 2. (PS3/ Xbox 360), Clive Barker’s JERICHO. (PS3/ Xbox 360), Castlevania: Lords of Shadow – Mirrors of Fate. (PS3/ Xbox 360) e METROID: Samus Returns. (Nintendo 3DS)

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipe da MercurySteam, um estúdio reconhecido que, ao longo dos anos, criou várias IPs fenomenais, incluindo o recente lançamento de sucesso Metroid Dread em parceria com a Nintendo. Com a visão criativa e o talento da MercurySteam, além da vasta experiência da 505 Games, os jogadores podem esperar um jogo de alta qualidade, cativante e muito envolvente. “ – disseram Raffi & Rami Galante, Co-CEOs e fundadores do Digital Bros. Group que estão colaborando no desenvolvimento de Project Iron, que inicialmente, tem um investimento previsto de 27 milhões de Euros. (Equivalente a quase 175 milhões de reais), quantia que aponta o desenvolvimento de um game robusto.

O que a MercurySteam está aprontando? Será que teremos uma prévia através da divulgação de um teaser revelado durante a The Game Awards 2021 – Premiação em que os estúdios revelam os trailers de jogos ainda não-anunciados?

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: MercurySteam