Desenvolvido pela Iguana Entertainment e ACCLAIM Studios Teesside, SHADOW MAN é um clássico jogo de ação 3D sombrio lançado para Nintendo 64, Dreamcast e PC em 1999, baseado nas histórias em quadrinhos da Valliant Comics. Na contramão da maioria dos jogos de aventura infanto-juvenil, SHADOW MAN foi um dos primeiros games “adultos” do console de 64-Bits da Nintendo – cujo enredo gira em torno do estudante de literatura Michael LeRoi vulgo Mike, que acidentalmente se envolve com um gangue em Nova Orleans e acaba pedindo a proteção espiritual de um Bokor, um feiticeiro vodu de aluguel. Mas tudo tem um preço: em troca da proteção, Mike foi transformado em uma espécie de escravo zumbi do feiticeiro depois de receber a chamada Mask of Shadows. (Máscara das Sombras) tatuada em seu peito e a se tornar Shadow Man – o herói que dá nome ao jogo cult.

Já disponível para os jogadores da Steam, a remasterização de SHADOW MAN chegará ao Nintendo Switch em 17 de janeiro de 2022. Já a partir do dia 12, as versões do jogo para o PlayStation 5 e PS4.

Desenvolvida pela produtora que remasterizou TUROK e TUROK 2: Seeds of Evil para o Nintendo Switch – a Nightdive Studios, SHADOW MAN Remastered receberá suporte à 4K de resolução, atualização de taxa de até 240Hz, efeitos de iluminação dinâmica, atualização no sistema de sombras/ transparências e outras melhorias muito bem-vindas.

Além da atualização no sistema de controle adaptados para os moldes atuais, outras atualizações oficialmente descritas pelas equipe de desenvolvimento podem ser conferidas abaixo:

No conteúdo restaurado com alguns ônus previamente cortados, foram adicionados 3 novos estágios:

“Acampamento de verão, Florida” (Dia e Noite)
“Pátio de demolição, Deserto de Mojave” (Dia e Noite)
“Posto de Asilo 2 – salas de experiências”
Novo áudio (do compositor dos jogos originais, Tim Haywood):
Música remasterizada e SFX
Nova música e SFX para os níveis restaurados
Restauração do diálogo de voz cortado/não utilizado nos níveis
Atualizações de arte:
Texturas em HD para todos os níveis e objetos
Texturas nas cutscenes de introdução da Nvidia
HUD HD e ícones de inventário, além de um novo ícone para a Shadow Gun
Animações não utilizadas restauradas
Vários modelos cortados e censurados nos níveis originais agora restaurados
Ícones Gad do N64
Melhorias na jogabilidade:
Novo círculo de armas para selecionar armas mais rapidamente enquanto o tempo é desacelerado
Controles melhorados
Objetos destrutíveis aprimorados usando pêndulo balístico
Mira automática
Ajustes/melhorias na IA
Níveis rearranjados como originalmente pretendido
Uma tonelada de correções por todo o jogo e em todos os níveis, correções de objetos a geométricas
Correções na localização para inglês, francês, alemão, espanhol e italiano
Mais de 30 conquistas
Novas armas:
Um segundo Violador (consistente com a versão de N64)
Espingarda serrada (substitui a segunda espingarda normal)
Novo modelo e diversas variações de som para a Shadow Gun
Novos inimigos:
Yort
Yort Futuante
A Rainha Seraph
Seraph
Verme Morto
Zumbi não utilizado restaurado na Estação 2
Zumbi do cortiço de um braço só.
Melhorias de renderização:
Iluminação dinâmica por pixel
Mapeamento de sombra de avanço agrupado
Transparência independente de comandos
Novos efeitos de pós-processamento:
Oclusão ambiental
Antisserrilhamento
Filtragem anisotrópica
Desfoque de movimento
Granulação
Profundidade de campo
Todos os segredos das versões do jogo para Nintendo 64/Dreamcast/PC serão incluídos nesta remasterização.
Confira abaixo as novas imagens:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Nintendo EverythingNintendo