Após um adiamento repentino, a Nintendo anunciou que um dos maiores clássicos de aventura do saudoso Nintendo 64BANJO-KAZOOIE chegará ao catálogo do serviço Nintendo Switch Online + Pacote de Expansão adicional nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro.

Desenvolvido por uma das subsidiárias da Nintendo (na época) – Rareware e lançado originalmente em 1998, o jogo de plataforma tridimensional era exclusivo do console de 64-Bits da apelidada “Big N”. Com a venda do estúdio britânico em 2002, a IP protagonizada pelo urso Banjo e por seu amigo inseparável Kazooie, foi relançada e consequentemente, novos games chegaram à plataforma XBOX. Durante os o ciclo de vida útil do Nintendo Switch, as relações de negócios entre Microsoft e a Nintendo geraram bons frutos: como o port de alguns jogos publicados pela empresa de Phil Spencer na plataforma híbrida – Ori and the Forest Blind, Ori and the Will of the Wisps, Cuphead, Minecraft e a inclusão da dupla Banjo-Kazooie como um dos lutadores surpresas para Super Smash Bros. Ultimate. (Nintendo Switch).

Embora tenha sido lançado na biblioteca digital da XBOX Live Arcade e como parte da coletânea comemorativa RARE Replay. (XBOX ONE), curiosamente, esta será a primeira vez que a ROM do jogo original de BANJO-KAZOOIE para N64 será publicada novamente em um console da Nintendo.

Confira uma visão geral do jogo e abaixo, um vídeo promocional que compara em tempo real, as versões do jogo entre o Nintendo 64, XBOX ONE e Nintendo Switch:

Este jogo de ação, lançado para o console Nintendo 64™ em 1998, apresenta um par improvável: um Honey Bear chamado Banjo e um Breegull chamado Kazooie. Juntos, a dupla embarca em uma busca selvagem que faz uso de sua ampla gama de movimentos especiais combinados.

Tudo começa quando a bruxa malvada Gruntilda sequestra Tooty, a irmã mais nova de Banjo, e Banjo e Kazooie partem para trazê-la de volta – aventurando-se de Spiral Mountain, ao longo da costa infestada de tubarões de Treasure Trove Cove, através dos perigos gelados de Freezeezy Peak, e além.

Mas com Kazooie passando a maior parte do tempo dentro da mochila de Banjo, eles são como dois heróis em um! Embora eles possam brigar de vez em quando, com os dois trabalhando juntos, nada pode ficar em seu caminho. Agora você pode se juntar a eles nesta jornada em um mundo mágico de aventura!

Confira o vídeo comparativo:

Está sem créditos no Nintendo Switch para assinar o Nintendo Switch Online + Expansion Pack?

Clique em um dos links abaixo para adquirir um dos cartões do eShop americano no site da BIG BOY GAMES.

*eShop $10 Nintendo Switch 

*eShop $20 Nintendo Switch 

*eShop $35 Nintendo Switch 

*eShop $50 Nintendo Switch 

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Nintendo Everything