Em uma matéria publicada pela Game Informer que explica o destino de BULLY 2, os redatores da revista que o jogo estava em desenvolvimento na divisão da ROCKSTAR New England, que na época era conhecida como Mad Doc Software antes de sua aquisição. Quando o desenvolvimento do jogo proporcionou pelo menos, de 6 a 8 horas jogáveis de gameplay, os desenvolvedores do projeto começaram a ser gradativamente removidos da equipe pela Rockstar para na época, oferecer suporte técnico a outros jogos como Max Payne 3 e Red Dead Redemption.

Havia muito foco no personagem, em sistemas muitos profundos, ver até onde poderíamos levar isso e colocá-lo ao lado de um GTA” – disse um desenvolvedor do estúdio à redação da Game Informer.

O mapa de BULLY 2 deveria ter aproximadamente “3x” o tamanho do mapa original, e o escopo do projeto final era muito ambicioso e expansivo. A Rockstar queria quer os jogadores pudessem entrar em cada prédio, o que para a época era uma tarefa monumental em termos técnicos de desenvolvimento.

Na época, a Rockstar queria adicionar um sistema avançado de Inteligência Artificial que estabeleceria uma nova referência padrão para os demais jogos da indústria. O sistema de I.A. tornaria as ações dos jogadores mais expansivas e significativas para garantir que os personagens não jogáveis (NPCs) se lembrassem das ações do protagonista rebelde JIMMY, e haveria consequências convincentes para o seu bom ou mau comportamento.

Queríamos ter a certeza de que as pessoas se lembrassem do que você fez, então, se você pregasse uma peça no seu vizinho, elas se lembrariam com exatidão” – explicou outro desenvolvedor. “Que suas ações tinham mais significado além de um raio de 6 metros e as memórias de cinco segundos dos (NPCs) perto de você“.

Curiosamente, RED DEAD REDEMPTION 2  reaproveitou partes desse sistema descrito, em que o comportamento do cowboy ARTHUS Morgan está ligado à sua honra.

A maneira como você interage com outros personagens no mundo, mais do que apenas com a sua arma ou punho, eles têm algum senso de memória implementada – muitas dessas coisas [foram originadas no desenvolvimento inicial de Bully 2] “, acrescenta.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: GameInformerPlayStationLifeStyle