Sejam bem-vindos ao BIG DROPS! Seu resumo mensal com as notícias que agitaram o mundo gamer!

Até ontem estávamos em clima natalino e pouco tempo depois esquentávamos os tamborins para o Carnaval – claro que isso tudo na frente de nossas televisões com nossos videogames ligados e quando piscamos, acabou o mês TRÊS!

Acabou Março e já estamos em clima de Páscoa! Impressão minha ou o supermercado já fez aqueles corredores e ovos de Páscoa? E mais umano temos o ovo temático do PlayStation? Confesso que eu ainda não vi.

Pensando nisso, nós da Big Boy Games trouxemos os 5 melhores momentos do mês! Então, vamos a eles – e não esquente – isso não é uma lista do ‘pior para o melhor’:

5) Fortnite Construção Zero

Esse eu aprovei demais! Trata-se do mais novo jogo – permanente! YES! – de Fortnite anunciado pela Epic Games esse mês. O novo modo chega com tudo e promete aquela trocação franca de bala entre os jogadores, que poderão se organizar em duos, trios, squads e como lobo solitário. Esse é o DROP que a gente tava esperando!

4) Novo The Witcher a caminho!?

Sim, a caminho! Confirmado pela CD Projekt Red, inclusive. O jogo  aparentemente contará uma história nova em folha, já que o medalhão apresentado é da Escola de Lince e os dizeres da imagem falam em o começo de uma nova saga. Basta esperar quem iremos controlar, será Ciri? Será Geralt mais velho? Será um novo personagem? A única informação adicional é o que o jogo está em desenvolvimento no motor gráfico da Unreal 5 – da queridíssima Epic!

3) Resident Evil 2, 3 e 7 receberão update para next gen

A Capcom anunciou que seus últimos jogos da franquia Resident Evil receberão as suas versões para a nova geração, ou seja, usuários de PS5 e Xbox Series X|S poderão reviver o horror de RE com ray-tracing, melhorias de FPS e aúdio. Aos donos das versões da geração passada – PS4 e Xbox One – contarão com patch gratuito de melhorias! Capcom mandou bem demais!

2) Anúncio dos novos planos para o PlayStation Plus

Um Big Drops que vale por 3! Serão 3 novos nomes pra gente confundir e ficar perdido, mas calma, vamos por parte:

I) PS Plus ESSENTIAL: é o novo nome do serviço que nós já conhecemos. Jogos mensais todo mês, multiplayer e descontos. Um rebranding às vezes é necessário!

II) PSN Plus EXTRA: é o Essential mais o acesso a um catálogo de até 400 jogos que são as “obrigações” dos donos do console da Sony – os grandes e impactantes exclusivos, incluindo títulos da PlayStation Studios e parceiros. Então aqui estamos falando de Death Stranding, God of War, Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Mortal Kombat 11 e Returnal.

III) PSN Plus PREMIUM: garante tudo do Essential e do Extra mais um adicional de catálogo de jogos do PS1, Ps2, PS3 e PSP, variando apenas na questão se é por streaming (no caso de jogos do PS3) ou por download (PS1, PS2 e PSP – apesar que também será possível rodar os jogos desses consoles por streaming). Essa modalidade de assinatura, entretanto, não chegará ao Brasil no seu lançamento – que será no mês de Junho.

1) The Legend of Zelda: Breath of The Wild 2 adiado para 2023

Infelizmente não veremos BOTW 2 em 2022. Anunciado em 2019, os fãs receberam uma dura notícia em março, o jogo será lançado apenas em 2023. É isso, apesar do empenho da equipe de desenvolvimento, o produtor Eiji Aonuma durante o vídeo de anúncio, além de pedir desculpas, explicou que isso se faz necessário por conta do ímpeto da Nintendo em entregar algo “especial” para os jogadores. O jeito é aguardar 2023, revisitando BOTW1, Link’s Awakening, Skyward Sword… Qualquer coisa para amenizar a ansiedade!

E aí, curtiu  BIG DROPS de março? Depois de um quarto do ano já na história, quais são suas expectativas para o restante de 2022?