Desfilando sobre o asfalto da cidade invadida por uma criatura gigantesca, a feiticeira fashionista Bayonetta está de volta!

Ainda armada dos pés a cabeça, em BAYONETTA 3, a feiticeira se mostra mais comportada ao trajar um look mais “vintage”, um penteado om madeixas tão voluptuosas quanto o seu corpo. Mas desta vez, coberto de muita roupa. (Na visão dos fãs).

Não brinque com a paciência de Kamiya…

Enfurecido, o polêmico criador e diretor oficial da franquia – Hideki Kamiya, rebateu duramente os apontamentos dos jogadores “tarados de plantão”.

No twitter, ele não mediu as palavras para responder aos fãs que pedem que o jogo “exclusivo” para o Nintendo Switch, chegue as outras plataformas:

As chances de Bayonetta 2 e 3 serem portados para XBOX e PS5 não são zero… A Nintendo só tem que decidir… Pela mesma teoria, a possibilidade de Mario ou Zelda aparecer no PS5 etc, também não é zero… Por favor, deem o seu melhor e continuem a enviar pedidos entusiasmados à Nintendo…

A propósito, se eu fosse vocês, eu definitivamente compraria um Nintendo Switch para jogá-los (…) Ainda há muitos segredos sobre Bayonetta 3, mas por enquanto, gostaríamos que todos deixassem as suas imaginações correrem soltas a partir deste trailer.

Chamada de Demon Slayer, uma das novas mecânicas do game permitirá que os jogadores controlem os Summons invocados por Bayonetta. É isso mesmo!

O duelo do Summon invocado contra outras criaturas demoníacas, nos remete às batalhas apoteóticas de Godzilla, Ultraman etc.

Aliás, a mecânica foi extraída e reaproveitada de Scalebound – um dos projetos da plataforma XBOX cancelados pela Platinum Games, cujo desenvolvimento foi idealizado como um jogo de ação 3D para o Nintendo Wii.

Bayonetta ou Cereza ou/e as duas coisas?

Com o lançamento anunciado para 2022 e a pré-venda já disponível no site da BIG BOY GAMES, BAYONETTA 3 parece se apropriar de uma premissa de jogo que mergulha na linha do tempo para brincar com a nossa imaginação.

Inclusive, o novo visual da feiticeira levanta uma série de interrogações porque se assemelha ao “look” de quando Bayonetta era criança, e assim chamada de Cereza.

Seria ela a mesma protagonista? Ou as duas versões da mesma personagem? (Como assim produção? – Risos)

Uma Youtuber e jornalista multimídia apelidada Suzi Hunter, fez um checkup de respeito ao quebrar algumas teorias:

Literalmente, a Bayonetta original viu a protagonista salvando seu eu do passado quando criança, de quando ela tinha o nome de Cereza. ” – Explica Suzi Hunter. Assim como ela, outros Insiders da indústria acham que a personagem que vimos no trailer, pode não ser a protagonista que conhecíamos; mas uma versão adulta de Cereza.

E vão mais além: estaríamos jogando e controlando a protagonista como Bayonetta em uma linha do tempo diferente, onde ela nunca tenha crescido como uma bruxa do umbral – daquela que conhecemos em Bayonetta 1 e 2?

Jeanne ou Drew?

Quem é o sujeito armado com uma espada nas costas, que encerra o trailer do jogo com chave de ouro? Para alguns fãs, Jeanne.

Sendo uma das herdeiras da Escola de Bruxas – Umbra Witches e ao mesmo tempo – melhor amiga e rival de Bayonetta, Jeanne é uma das personagens secundárias e controláveis de Bayonetta 2. (Wii U/ Nintendo Switch).

Já para o antigo produtor executivo de ScaleboundJP Kellams, trata-se de Drew. (O protagonista do jogo acima mencionado), que pode dar as caras como um novo vilão de Bayonetta.

Outro fato é que o novo diretor de Bayonetta 3 – Yusuke Miyata atuou como Designer-Chefe de Scalebound.

Portanto, até que o time de desenvolvimento do jogo se pronuncie oficialmente e revele outros detalhes intrigantes sobre Bayonetta 3, devemos tratar as questões levantadas como especulações.

Enquanto isso, apreciem abaixo as novas imagens oficialmente divulgadas pela Nintendo:

*Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/NintendoPTinstagram/TheSphereHuntertwitter/HidekiKamiyatwitter/JPKellams