Quem é amante dos consoles, principalmente da Nintendo, deve conhecer alguns jogos e ter os seus preferidos. Hoje, porém, o blog da Big Boy Games mostrará uma lista com top 10 dos melhores jogos Nintendo Switch.

Se você quer saber mais sobre esses jogos para adicionar em sua própria lista, fique ligado no post. Vamos lá!

Nintendo: uma das empresas mais antigas no ramo de jogos eletrônicos

É inegável que a Nintendo é uma das empresas que tem destaque mundial no ramo de consoles e jogos eletrônicos. Mesmo com as constantes inovações dos concorrentes, ela continua com força total no mercado, lançando novos games e aumentando a qualidade e histórias das franquias que possui.

Mas você conhece a história da empresa? É muito interessante! A Big Boy vai te contar tudo sobre, confira:

Nintendo Co., Ltd: conheça a história

Originalmente, o fundador da Nintendo, Fusajiro Yamauchi, um famoso artesão, tinha o objetivo de construir um negócio baseado na produção e comercialização de hanafudas, um jogo japonês de cartas com ilustrações ao invés de números.

Entretanto, devido à produção manual muito detalhada e custosa, a ideia acabou se tornando algo muito trabalhoso e o empresário teve que recorrer a outras alternativas para sustentar o negócio e continuar a comercialização de cartas. Mesmo na época das guerras, a empresa resistiu, e, em 1929, o genro de Fusajiro Yamauchi assumiu o negócio, adotando o respectivo sobrenome.

Após a Segunda Guerra Mundial, Hiroshi Yamauchi, neto de Yamauchi, assumiu a empresa e fez muitas mudanças que a alavancaram, tornando-a um sucesso cada vez mais imponente. Um acordo feito com a Walt Disney Productions para incorporar seus personagens nas cartas foi um dos ápices do sucesso da Nintendo.

Entretanto, com o advento das tecnologias e diversificação dos modos de divertir, além dos eventos famosos como os Jogos Olímpicos de Verão de 1964, as ações da empresa tornaram a cair, a maior baixa da história dessa.

Após se reinventar com a ajuda dos funcionários com novas ideias, a Nintendo começou a produzir jogos eletrônicos, adquirindo, mais tarde, os direitos de distribuição do Magnavox Odyssey no Japão, o primeiro console de games do mundo, devido o sucesso dessa empresa e da Atari.

Assim, o primeiro console portátil da Nintendo foi criado, o Game & Watch, e jogos para a plataforma. Foi daí que surgiu o Donkey Kong, jogo famoso reconhecido mundialmente. Muitos outros consoles surgiram, assim como os games, contribuindo para o crescimento e conhecimento sobre a empresa.

Atualmente, os jogos e videogames Nintendo continuam em alta, uma das muitas opções dentre as outras plataformas. Clássica, mas evoluída tecnologicamente também! Dessas evoluções, surgiu o Nintendo Switch em 2017, um console híbrido e foco do assunto desse post da Big Boy.

Nintendo Switch: TOP 10 dos jogos para Switch!

Fãs dos games mais tradicionais já devem ter, com toda a certeza, jogado algum game da Nintendo, afinal, muitos de seus títulos surgiram há muitos anos e continuam famosos mesmo na modernidade, a qual é dotada de evoluções tecnológicas.

Com personagens queridos que fizeram parte da infância de muitas pessoas, a Nintendo conquistou a fidelidade dos clientes e amantes de games. É por isso que suas franquias mais famosas continuam em alta, sendo elas: Zelda, Super Mario, Donkey Kong e muito mais!

Muitos jogos dessas franquias são os favoritos de muitas pessoas, então a Big Boy apresentará, a seguir, uma lista dos melhores jogos para Nintendo Switch. Prepare o papel e a caneta e adicione em sua própria lista os próximos jogos para seu console!

10. Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!

Feito exclusivamente para o Switch, os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! são os primeiros da franquia para essa plataforma. Misturando Pokemon Go e Pokémon Yellow, o jogo conta com as características comuns de sua história, como batalhas de pokémons e a captura desses.

A história começa com Eeve ou Pikachu seguindo você, seu treinador, mas de uma maneira mais imersiva do que os games anteriores. Com cenários lindos e ótimos gráficos, esse jogo foi uma boa surpresa para amantes do mundo Pokémon.

lets go pikachu

9. Street Fighter 30th Anniversary Collection

Para quem ama um jogo de luta, é impossível esquecer o clássico Street Fighter. Em seu aniversário de 30 anos, o jogo lançou uma coletânea com 12 jogos do título para várias plataformas, inclusive Switch.

Além do modo arcade, dentro do jogo há 4 que permitem multiplayers online, aumentando a sua experiência e a interação para com o game. Não deixe de adquirir e tenha bons momentos de nostalgia!

street fighter

8. Mega Man 11

Também como parte comemorativa de um aniversário de 30 anos, a Capcom lançou o jogo Mega Man 11 para multiplataformas, como Switch, PS4 e muito mais.

Um novo inimigo surge por causa de uma invenção perigosa do Dr. Wily, então para que Mega Man o derrote também é equipado com a invenção. Seguindo o modelo de jogabilidade tradicional, o estilo continua sendo clássico da série, mas disponibiliza novas ações para o herói, tornando o game mais interessante.

mega man 11

7. Splatoon 2

Vindo para sacudir e colorir – literalmente – a tela do seu Switch, Splatoon 2 é um dos jogos mais viciantes da Nintendo!

Seguindo a mesma pegada do primeiro jogo da Franquia, a competitividade está com força total! Splatoon 2 permite uma jogabilidade online com até oito pessoas. Se você gosta de games multiplayers de ação e tiro, essa é uma boa opção!

splatoon 2

6. Mario Kart 8 Deluxe

Na versão para Nintendo Switch do jogo de corrida do nosso encanador favorito tem todo o conteúdo original do console Wii U. Entretanto, com algumas diferenças como novos personagens e modo de batalha atualizado. 

Além disso, nessa versão também permite corridas com 12 pilotos, sistema anti-gravidade em algumas pistas, edição do veículo e muito mais! Se você ama o clássico Mario e gosta de games de corrida, você não pode deixar de adquirir o Super Mario Kart 8!

mario kart 8

5. Yoshi’s Crafted World

Famoso jogo eletrônico de side-scrolling, o Yoshi’s Crafted World é o oitavo título da franquia Yoshi.

Esse jogo, ao contrário dos outros do mesmo modelo, permite que o jogador veja dois lados quando o personagem bate no chão, e, também, multiplayers. Assim como os outros, Yoshi come objetos e inimigos para transformá-los em ovos. Coloque-o na sua lista para garantir a diversão!

yoshis crafted world

4. Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Carro-chefe da Nintendo, o Donkey Kong é bem famoso e conta com muitos títulos. Esse, em específico, é o décimo-sétimo jogo da série com alta definição.

Nesse jogo, Donkey Kong, com ajuda de Diddy Kong e Dixie Kong, lutam contra as criaturas que invadiram a Donkey Kong Island, permitindo que dois players joguem juntos. No game, há muitas fases aquáticas e muito mais! Está esperando o que para garantir o seu?!

donkey kong county

3. Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros é uma série de jogos de luta e ação com todos os personagens da Nintendo e de outras franquias conhecidas.

O principal objetivo nesse game é tirar seus adversários da arena, jogando-os para qualquer direção com a ajuda de itens de todos os jogos, que estão nesse título, que podem ajudar no combate.

Cheio de novidades, o game difere de outros jogos de luta em quesitos estéticos e funcionais. Muito legal, não é? Adicione em sua lista também!

super smash bros ultimate

2. Super Mario Odyssey

Como um clássico da Nintendo, é claro que a franquia Super Mario estaria em mais de uma colocação nesse top 10. E não é por menos, certo? O querido encanador conquista a simpatia do público há muitos anos.

O game é o sétimo jogo da plataforma tradicional e saiu em 2017 exclusivamente para o Switch. Nele, os jogadores controlam Mario por aventuras em terras distantes com um novo amigo, o Cappy, um chapéu vivo que auxilia na jornada.

O principal objetivo é capturar luas de poder para viajar na nave Odyssey e explorar os novos mundos, mas com a jogabilidade já conhecida de outros jogos, com poucas alterações.

O Super Mario Odyssey tem tantas novidades que alcançar o segundo lugar em nossa lista não é surpreendente. Viva novas aventuras com o Mario e se divirta!

super mario odissey

1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Esse jogo foi uma novidade incrível para a franquia Zelda, com jogabilidade propícia para exploração, os players podem completar diversas missões para obter recompensas.

A história é super imersiva: Link acordando em Hyrule devastada.

Mas não podemos contar mais porque seria um spoiler para quem nunca jogou, não é? O jogo é incrível e merece, com toda razão, a primeira colocação. Se ainda não jogou, comece logo, porque a parte 2 está para ser lançada!

legend of zelda breath of the wild

E aí, o que achou do nosso top de melhores jogos para Nintendo Switch? Você concorda? Já jogou algum? Deixe um comentário para sabermos de suas experiências! E para mais conteúdos sobre Nintendo Switch e outras plataformas, não deixe de conferir nossos posts, aqui te deixamos antenado no universo dos games!