Fundada em 202 por George Kamitani. (Ex-desenvolvedor da CAPCOM), a Vanillaware é uma desenvolvedora de games com sede em Osaka. Em parceira com a ATLUS, a Vanillaware é conhecida por criar jogos no melhor estilo plataforma 2D com visual pintado à mão e sistema de ação frenética que nos transporta para os saudosos anos 90 à exemplo dos cultuados Odin Sphere, Dragon’s Crown, Muramasa: The Demon Blade e o aclamado 13 Sentinels – lançado para PS4 em setembro de 2019 na terra do sol nascente e mundialmente, em novembro de 2020.

Hoje, a ATLUS anunciou uma edição do jogo de ação e aventura 2D de ficção científica – 13 Sentinels: Aegis Rim chegará ao Nintendo Switch em 12 de abril de 2022 no ocidente e dia 14 do mesmo mês no Japão.  E que venham todos os jogos cults acima citados para a plataforma híbrida da Big N. (Oremos – risos)

Confira o trailer de anúncio e abaixo: uma visão geral, via ATLUS:

Vanillaware – os contadores de histórias por trás de Odin Sphere e Dragon’s Crown, apresentam 13 Sentinels: Aegis Rim – um épico mistério de ficção científica que envolve treze histórias entrelaçadas. Com uma pontuação de 86 no Metacritic, 13 Sentinels é aclamado por críticos de todo o mundo.

Descubra a verdade em uma aventura em side-scrolling com artes e ambientes deslumbrantes. E então, enfrente Kaijus em combates acelerados com uma perspectiva superior. Personalize os Sentinels com um arsenal próprio para armaduras robóticas, e lute para defender a humanidade!

ELEMENTOS >

*Lindamente renderizado no estilo visual pintado à mão da Vanillaware.

*Descubra uma história profunda por meio de visões do passado e futuro.

*O relógio do fim do mundo está passando. Torne-se um piloto Sentinel, personalize seu Mecha e lute contra ondas de Kaijus em um combate tático de cima para baixo.

*Junto com o reconhecimento dos líderes da indústria de jogos japonesa, 13 Sentinels: Aegis Rim ganhou vários prêmios, quando lançado pela primeira vez no PlayStation 4 em 1999.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: ATLUS/13SentinelsYouTube/ATLUSWest