Olá Player’s!

Aqui quem fala é o Zero.

Tenha Fuujin Zan

Não entendeu? Estava me referindo a um dos golpes mais famosos do personagem Haohmaru da série e jogos Samurai Shodown!

“Tenha Fuujin Zan” em execução

E hoje vamos falar um pouco sobre o jogo Samurai Shodown de Nintendo Switch que acaba de chegar ao mercado.

Nesse game, a história não é algo essencial: o que importa é sentar a porrada no adversário! Bem diferente da maioria dos jogos de luta, aqui temos que ter estratégia (em latim strategĭa). O timming para acertar os golpes são mais importantes do que apertar os botões loucamente para dar um ataque especial.

Samurai Shodown conta com 16 personagens, sendo 13 deles veteranos dos outros games da saga.

Aqui temos cenários repletos de cores e muito bem trabalhados. A trilha sonora é super elaborada e faz você se sentir no Japão, que é onde se passa o jogo.

No quesito jogabilidade, a ideia do jogo é o timming, o que para jogadores pacientes é uma maravilha. Temos também, nesse quesito, vários golpes especiais – entre eles o famoso “apaga a luz” (que deixa a tela preta e volta com o personagem proferindo um golpe muito poderoso). Outro grande destaque são as finalizações nas lutas – como, por exemplo, partir o adversário ao meio com um golpe de espada (impressionante)!

Podemos dizer que enfrentamos 2 meios adversários?

Mesmo não sendo um jogo ao estilo Mortal Kombat, aqui temos sangue jorrando na tela também – porém não tem cenas tão fortes quanto MK nos acostumou.

Mantemos a mecânica do desarmar o adversário, na qual sua espada (ou o que ele estiver usando para te atacar) sai voando da mão dele e fica no chão até que ele consiga pegar de volta. Enquanto não se armar de novo, ele te ataca com chutes e socos (porém causando menos danos do que com a arma em punho).

A atenção aos detalhes é destaque. Os personagem ficam com as roupas sujas de sangue conforme são atacados. O trabalho gráfico do jogo está incrível utilizando uma mecânica em 3D.

Como eu disse, a história é irrelevante para alguns jogadores, mesmo assim, o jogo possui um modo história e um protagonista que nesse título é o personagem Yashamaru Kurama, um samurai jovem que persegue as sombras como o ladrão fantasma Karasu Tengu.

O game é bem rápido de se finalizar, mas como o objetivo da maioria dos jogos de luta é você competir com seus amigos ou até mesmo online, o fator replay é enorme – estão garantidas horas de diversão principalmente porque temos que conhecer bem o personagem que vamos usar para assim usufruir cada golpe e combinação existente.

Vou ficando por aqui! Não esqueçam de conferir o site da Big Boy Games para garantir o seu Samurai Shodown e outros títulos exclusivos do Nintendo Switch.

Boa jogatina para vocês player’s!
E até a próxima! Zero desligando