Após a Microsoft anunciar a compra oficial da divisão da ACTIVISION Blizzard por 70 bilhões de dólares, a comunidade da Sony se manifestou alegando monopólio desleal e prevê que a atitude possa causar o fim da indústria dos videogames.

Com tantas franquias sendo de propriedade da divisão à exemplo de Crash Bandicoot, Spyro, Tony Hawk’s Pro Skater, Overwatch, Diablo e especialmente Call of Duty, uma dúvida paira sobre a mente dos jogadores: será que os futuros jogos dos estúdios secundários da divisão da ACTIVISION Blizzard. (Treyarch – Raven – High Moon – Beenox – Sledge Hammer Games – Infinity Ward – Demonware – Toys for Bob) serão exclusivos para a plataforma XBOX?

De acordo com as informações levantadas por jornalistas da Bloomberg, boa parte dos jogos da ACTIVISION Blizzard ainda serão lançados para o PlayStation, mas alguns títulos ainda podem ser exclusivos da plataforma da Microsoft. Não foi citado nenhum jogo específico, mas o artigo publicado por jornalistas do portal, afirma que algumas franquias de sucesso como Call of Duty, Diablo e o futuro Overwatch 2 não serão exclusivos da plataforma da Microsoft. Após a publicação do artigo, o CEO oficial da gigante americana – Phil Spencer se manifestou, afirmando que alguns jogos da divisão, ainda serão multiplataforma.

Direi aos jogadores que estão jogando os games da Activision Blizzard na plataforma da Sony apenas o seguinte: não é a nossa intenção afastar as comunidades dessa plataforma e continuaremos comprometidos com isso. ” – pontua Spencer.

A Bloomberg mencionou que uma pessoa “familiar com o pensamento da empresa” disse que alguns jogos AB também serão lançados para os consoles da Sony, mas que a Microsoft ainda vai manter alguns conteúdos exclusivos para a plataforma XBOX.

Vale lembrar que após a compra da BETHESDA, alguns jogos da desenvolvedora foram lançados para a plataforma da Sony – como Deathloop e o futuro Ghostwire: Tokyo.

De qualquer forma, quando a aquisição for oficialmente finalizada, os assinantes do XBOX Game Pass serão os maiores beneficiários, já que Phil Spencer afirma que pretende trazer os jogos da ACTIVISION Blizzard para o serviço. Também é esperado que alguns jogos do estúdio sejam disponibilizados para o serviço de assinaturas desde o dia de lançamento.

E quanto aos jogadores do Nintendo Switch?

Resta ficar na espreita no blog da BIG BOY GAMES ao notificar qualquer pronunciamento oficial da Microsoft para saber até que ponto a exclusividade será considerada no futuro.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: BloombergEuroGamer