New Pokémon Snap chega ao Nintendo Switch, depois de 20 anos da estreia do primeiro game para Nintendo 64.

Nessa versão, com muito mais pokémons para serem fotografados e cenários muito mais elegantes.

Trouxemos algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo o game, então se liga:

1 – Ajuste a sua câmera e utilize todo o espaço dela.

Para você não perder nenhum momento icônico, ajuste primeiramente a sensibilidade da sua câmera, já que a sensibilidade normal em que o jogo começa, demora muito para que você possa rotacionar sua câmera, afim de pegar todos os Pokémons e cenas possíveis.

Além disso, a cada expedição, você tem 72 fotos, que é a carga máxima da sua câmera, então, mesmo que você considere que já tirou todas as fotos importantes, tente sempre utilizar todos os cliques disponíveis pois pode ser que alguma dessas fotos que você achou que não ficou tão boa, será a melhor de todas!

New Pokémon Snap Análise - Gamereactor

2 – Classificação das fotos.

Ao voltar das expedições, sempre o Professor Mirror irá avaliar as fotos tiradas durante a viagem, e entender como funciona o sistema de pontuação é muito importante.

As suas fotos podem receber uma avaliação de 1 a 4 estrelas, que são divididos entre Bronze, Prata, Ouro e Diamante, dependendo da qualidade e da ambientação.

Cada Pokémon de New Pokémon Snap terá comportamentos diferentes dependendo de alguns aspectos, como: variação da região, o seu nível em determinada região, então, sempre use os truques que estão disponíveis, se quiser gerar novas reações nos “bichinhos” e claro, para tentar aumentar a sua pontuação também!

Além da pontuação por estrelas, o Professor Mirror, também avaliará a sua foto por alguns aspectos, por exemplo: pose, tamanho, enquadramento, direção, outros Pokémons, e o cenário de fundo.

Entretanto, de todos os aspectos importantes, o tamanho influencia muito, podendo chegar até a 2000 pontos, se a foto tiver pegado bem o Pokémon.

New Pokémon Snap | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

Imagem: Nintendo PT

3 – Utilize sempre seus truques.

Como jogar New Pokémon Snap [Guia para iniciantes] | Jogos | Tecnoblog

Ao passar do game, o Professor Mirror, irá lhe apresentar quatro itens que ajudarão muito a conquistar várias fotos ótimas para o seu álbum, que são: scanner, a flufffruit, as orbes illumina e a melodia.

Utilizando o scanner, por exemplo, você poderá identificar itens escondidos e lugares únicos do cenário para interagir. Os Pokémons que estiverem no alcance do radar serão destacados e podem reagir distintamente a ele, lhe dando ótima oportunidade para tirar fotos.

A Flufffruit também é uma ótima isca para que você consiga tirar várias fotos dos Pokémons, enquanto os mesmos se deliciam com ela. Na maioria das vezes, quando você jogar a Flufffruit, eles irão comer a fruta, entretanto, em alguns momentos, jogá-la pode deixá-los nervosos ou farão eles fugirem.

Um outro item, que você poderá utilizar um pouco mais tarde serão as orbes illumina, as quais o Professor Mirror estuda o comportamento quando os Pokémons a utilizam, gerando rum efeito luminosos nos monstrinhos e claro, rendendo boas fotos.

E por último, é possível tocar uma suave melodia também, que pode, por exemplo, despertar alguns Pokémons que estejam sonolentos, podendo fazer até que alguns comecem a dançar.

Curtiu nossas dicas? Então, já pegue sua câmera, e vamos sair em expedição! Boas fotos!

Fotos: NintendoBR